Hispéria (ou Hespéria) 1. Uma das ninfas inácides concebidas pelo potâmoi Ínaco 2. Hispânia ou Península Ibérica (Hespérica), tal como referida por Camões 3. Cidades dos Estados Unidos da América (Califórnia e Michigan) 4. Asteróide descoberto em 1861 por Giovanni Schiaparelli 5. Espécie de insecto (Aphaenogaster hesperia) 6. Espécie de gastrópode (Inodrillia hesperia) 7. Região do planeta Marte (Planum Hesperia) 8. Espécie de borboleta 9. Jornal (Hesperia) académico de Arqueologia 10. Cidade da Península Ibérica para onde confluem viajantes de todas as partes do mundo e centro mundial de estudos em mitologia (Hispéria).

domingo, 12 de agosto de 2012

Helena Vgorish

- A minha filha Helena Vgorish saiu de casa aos 10 anos de idade. Sempre me disse, ainda mais pequena do que a jarra de flores da cozinha, "mãe, hei de conhecer o mundo inteiro quando chegar aos 18". A minha filha Helena Vgorish saiu de casa há 8 anos, e por esta altura leva o mundo no peito e os caminhos da Terra nas pernas magrinhas. A minha filha Helena Vgorish completou 18 anos no dia de hoje, e por isso acendi uma velinha na janela para lhe alumiar o caminho de volta para casa. É uma boa menina, a minha querida filha Helena Vgorish.

A mulher afasta-se. O vaso fúnebre que transporta junto ao peito refulge na tarde seca.

Sem comentários:

Enviar um comentário