Hispéria (ou Hespéria) 1. Uma das ninfas inácides concebidas pelo potâmoi Ínaco 2. Hispânia ou Península Ibérica (Hespérica), tal como referida por Camões 3. Cidades dos Estados Unidos da América (Califórnia e Michigan) 4. Asteróide descoberto em 1861 por Giovanni Schiaparelli 5. Espécie de insecto (Aphaenogaster hesperia) 6. Espécie de gastrópode (Inodrillia hesperia) 7. Região do planeta Marte (Planum Hesperia) 8. Espécie de borboleta 9. Jornal (Hesperia) académico de Arqueologia 10. Cidade da Península Ibérica para onde confluem viajantes de todas as partes do mundo e centro mundial de estudos em mitologia (Hispéria).

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O orfanato

orfanage
O sorriso loiro de Hans espreita pelo vidro fosco do orfanato. Outras 4 crianças acotovelam-se atrás dele. Quando passa alguém na rua, levanta os braços e acena e grita descontroladamente.
O orfanato tem duas gigantescas camaratas, uma para raparigas e outra para rapazes. A sua lotação total é de 100 crianças, 50 de cada sexo. Neste momento, as suas paredes albergam 51 rapazes e 53 raparigas. Enfiado num paletó chinês, o director da instituição, o colombiano Suarez, fuma uma charuto ao portão. Nadia, a soviética, como é conhecida pelas crianças, varre o pátio interior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário