Hispéria (ou Hespéria) 1. Uma das ninfas inácides concebidas pelo potâmoi Ínaco 2. Hispânia ou Península Ibérica (Hespérica), tal como referida por Camões 3. Cidades dos Estados Unidos da América (Califórnia e Michigan) 4. Asteróide descoberto em 1861 por Giovanni Schiaparelli 5. Espécie de insecto (Aphaenogaster hesperia) 6. Espécie de gastrópode (Inodrillia hesperia) 7. Região do planeta Marte (Planum Hesperia) 8. Espécie de borboleta 9. Jornal (Hesperia) académico de Arqueologia 10. Cidade da Península Ibérica para onde confluem viajantes de todas as partes do mundo e centro mundial de estudos em mitologia (Hispéria).

terça-feira, 10 de julho de 2012

A relação de Morales com a poesia e com os poetas

Morales mora na Calle Ballada Amarilla 4 - assim chamada por homenagem a Federico García Lorca, que para ali mandou as suas urinas em exame, ao laboratório "La Orina Purina", e obteve resultados inconclusivos: 
Apariencia: 
color amarillo claro. 
Causa:
Diabetes insípida o abundante ingesta de líquidos diluidos.
De resto, e tanto quanto se sabe, Lorca nunca visitou Hispéria a não ser através da urina.
Morales detesta poesia e detesta poetas, e faz questão de o afirmar logo que se levanta. "Lorca foi um cabrão. Lorca é um cabrão. Lorca será sempre um cabrão", grita Morales pela janela. De seguida, dirige-se à casa de banho, urina e verifica a cor. "Lorca é um cabrão", suspira aliviado.

Sem comentários:

Enviar um comentário